II Edição Roteiro Geração Madeira no Porto Santo

A segunda edição do Roteiro Geração Madeira, iniciativa da deputada ao Parlamento Europeu Sara Cerdas, decorre este domingo e segunda no Porto Santo, focado na temática “Mobilidade, Turismo e Desenvolvimento Regional”.



O objetivo consiste em recolher no terreno os contributos dos porto-santenses e compreender como é possível combater a dupla-insularidade e sazonalidade neste destino. A eurodeputada socialista acredita que “é através de um trabalho articulado que poderemos levar ao Parlamento Europeu e expor à Comissão Europeia os seus principais desafios, no sentido de encontrar soluções adaptadas às suas especificidades, para apostar no seu desenvolvimento e minimizar todos os constrangimentos que sentem. Precisamos de novas ideias e estratégias para impulsionar o destino Porto Santo”.


Sara Cerdas irá reunir-se com o PS Porto Santo, para um debate local, bem como visitar algumas empresas que são apoiadas por fundos provenientes do orçamento da União Europeia.


As iniciativas agendadas contam com a presença do Deputado à Assembleia Regional, do Porto Santo, Miguel Brito, assim como outros elementos do PS Madeira.


O Roteiro Geração Madeira tem como objetivo envolver os madeirenses e porto-santenses na agenda europeia e no processo de decisão europeu, através da recolha dos seus contributos no terreno, num projeto de democracia participativa.