Sara Cerdas eleita Vice-Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu

A eurodeputada madeirense Sara Cerdas foi hoje eleita Vice-Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu. Maria Manuel Leitão Marques substitui Manuel Pizarro, agora Ministro da Saúde, na presidência da delegação.

“É com grande orgulho e responsabilidade que assumo este novo cargo em representação do Partido Socialista no Parlamento Europeu. Espero que, em conjunto com a nova Presidente Maria Manuel Leitão Marques, consigamos continuar o legado e a dinâmica do Manuel Pizarro e trazer, nos restantes dois anos de mandato, maior proximidade entre os cidadãos portugueses de todos os cantos do país, em especial os jovens, à União Europeia”, assegura Sara Cerdas em declarações.


O PS é representado no Parlamento Europeu por 9 eurodeputados (de 21 eurodeputados, no total) que integram o Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento (S&D) - Pedro Marques, Maria Manuel Leitão Marques, Pedro Silva Pereira, Margarida Marques, Sara Cerdas, Isabel Santos, Carlos Zorrinho, Isabel Carvalhais e João Albuquerque. O Conselho de Administração da Delegação Portuguesa do PS passa a ser composto por Maria Manuel Leitão Marques (Presidente), Sara Cerdas (Vice-Presidente) e João Albuquerque (Tesoureiro).