top of page

Sara Cerdas inaugura Gabinete da Europa em prol da Proximidade

O Forte de Nossa Senhora do Amparo, em Machico, foi o espaço escolhido pela eurodeputada socialista, Sara Cerdas, para a alocação do Gabinete da Europa. A sua inauguração decorreu hoje, pelas 18h.


“A proximidade não foi uma mera bandeira de campanha. É a pedra basilar do meu mandato. Porque de nada serve fechar-me na imensidão de Bruxelas e Estrasburgo, sem partilhar o projeto Europeu com os meus constituintes.”, referiu Sara Cerdas no seu discurso.



Para aumentar a proximidade entre o projeto europeu e os madeirenses, Sara Cerdas anunciou que para este mandato 3 meios serão utilizados: a comunicação, o Roteiro Geração Madeira e o Gabinete. “Temos como principal objetivo assumir a responsabilidade enquanto agente de informação no âmbito de questões europeias, mas também estabelecer um canal direto de comunicação”.


O Gabinete da Europa na Madeira tem como objetivo ser uma ponte de ligação entre o trabalho desenvolvido no Parlamento Europeu e os madeirenses e porto-santenses, no sentido de aproximá-los das temáticas europeias. O horário de atendimento deste espaço será entre as 8:00-13:00 e as 14:00-17:00.


A eurodeputada realçou ainda o lançamento do seu website, www.saracerdas.com, que servirá como um elo de ligação adicional, uma plataforma digital para acompanhar à distância de um clique todas as atividades que se encontram a desenvolver e outras programadas.


Victor Freitas, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, em Representação da presidência da AL-RAM, e Ricardo Franco, Presidente da Câmara Municipal de Machico, usaram da palavra nos discursos de abertura da inauguração, seguido do discurso final da eurodeputada Sara Cerdas.


Após os discursos, procedeu-se à assinatura oficial do protocolo entre o Gabinete e o Município de Machico.

A inauguração contou com a presença de diversos representantes de entidades, autarcas e sociedade civil.

bottom of page