Sara Cerdas nomeada para o Prémio Eurodeputados do Ano - MEP Awards, na categoria Saúde

Os MEP Awards são prémios atribuídos anualmente pela revista Parliament Magazine aos eurodeputados que se destacaram em diferentes áreas de trabalho. O objetivo é reconhecer o trabalho dos membros do Parlamento Europeu e ao mesmo tempo comemorar as suas conquistas nas diferentes áreas.



A eurodeputada socialista, que assumiu funções há menos de 1 ano, congratula-se pela nomeação. “É uma grande honra ser nomeada para os MEP Awards, na categoria de saúde, nos meus primeiros meses de mandato. Esta nomeação é um reconhecimento de que o trabalho desenvolvido está no rumo certo. Desde já o meu agradecimento público à minha incansável equipa, sem a qual esta nomeação não teria acontecido.”


“Desde julho de 2019 que tenho como missão desenvolver um trabalho articulado e de cooperação que melhore o quotidiano dos cidadãos europeus, salvaguardando sempre os interesses de Portugal e da Madeira”, reafirma a socialista.


Em declarações, a eurodeputada considera que “ainda temos um longo caminho a percorrer nos próximos anos de mandato, mas esta nomeação é já para mim e para a minha equipa um reconhecimento público do trabalho que temos vindo a desenvolver no Parlamento Europeu. Obrigada a todos os que acompanham com proximidade o meu trabalho, dentro e fora do parlamento europeu. Da minha parte, continuem a contar com todo o meu empenho e dedicação.”


Dos 21 eurodeputados portuguesas apenas 3 estão nomeados: Sara Cerdas, na categoria de “Saúde”; Maria da Graça Carvalho na categoria de “Mercado único digital” e Marisa Matias na categoria de “Industria, Investigação e Inovação”.

As nomeações para o prémio são efetuadas por agentes, entidades e stakeholders nestas áreas, em Bruxelas e Portugal. Até ao dia 17 de fevereiro decorrem as votações, sendo o vencedor anunciado no dia 25 de março, na cerimónia de encerramento.


Todos os nomeados em http://www.mepawards.eu/shortlist