Sobre

Sara Cerdas

Sara Cerdas nasceu a 23 de março de 1989. É mestre em Medicina pela Universidade de Lisboa, pós-graduada em Medicina do Viajante pela Universidade Nova de Lisboa, mestre em Saúde Pública pela Universidade de Umeå e doutoranda em Ciências de Saúde Pública na Universidade de Estocolmo.

Cresceu no Funchal, na ilha da Madeira e, até aos 18 anos, foi nadadora de competição, pelo Clube Naval do Funchal, tendo representado Portugal através da seleção nacional de juvenis e alcançado medalhas e recordes regionais e nacionais.

Durante o seu percurso estudantil e profissional foi eleita para cargos de representação na área da saúde, como por exemplo na International Federation of Medical Students' Associations, na Associação Nacional de Estudantes de Medicina e Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Para além da sua língua materna ser o Português, fala fluentemente Espanhol e Inglês, bem como a nível intermédio o Sueco e o Francês.

Missão

Aumentar a presença da RAM e Portugal no Parlamento Europeu e aproximar os madeirenses e porto-santenses à União Europeia e suas instituições.

Visão

Representar e trabalhar pela presença da RAM e Portugal no Parlamento Europeu, em diálogo constante com os cidadãos e instituições.

Linhas de Ação

Regiões Ultraperiféricas  Alterações Climáticas  Saúde     Inovação    Juventude   Turismo   

Transportes   Desenvolvimento  Sustentabilidade Ambiental  Pescas  Agricultura  Empreendedorismo  

Desenvolvimento Regional  Mobilidade  Literacia e Educação para a Saúde  

Política de Coesão  Direitos LGBTI  Educação  

A Equipa

A eurodeputada conta com o apoio de uma equipa composta por assistentes em Bruxelas e na Madeira.

Pedro Andrade

João Vieira Martins

Cristina Correia

Sara Silva

Rodrigo Batista